jogo do fortune tiger
sua posição:jogo do fortune tiger > jogo do tiger > joguinho do Bolsonaro saiu do país para evitar possível prisão e aguardar desfecho dos atos golpistas, diz PF
joguinho do Bolsonaro saiu do país para evitar possível prisão e aguardar desfecho dos atos golpistas, diz PF
data de lançamento:2025-01-06 16:22    tempo visitado:200

O relatório da Polícia Federal (PF), que investigou a tentativa de golpe de Estadojoguinho do, conta com um plano de fuga caso a inciativa desse errado, constatou a instituição.

De acordo com a PF, o inquérito descobriu um plano de evasão e fuga do ex-presidente do país “caso seu ataque ao poder Judiciário e ao regime democrático sofresse algum revés que colocasse sua liberdade em risco”.

Leia Mais

Prisão de Moraes foi incluída em minuta por ordem de Bolsonaro, diz PF

Prisão de Moraes foi incluída em minuta por ordem de Bolsonaro, diz PF

Plano do “Punhal Verde e Amarelo” para golpe foi impresso no Palácio do Planalto, diz PF

Plano do “Punhal Verde e Amarelo” para golpe foi impresso no Palácio do Planalto, diz PF

Braga Netto ordenou ataques ao então comandante do Exército, diz PF

Braga Netto ordenou ataques ao então comandante do Exército, diz PF

O plano seria adaptado pela “doutrina militar” — a Polícia identificou uma apresentação em Powerponit no notebook apreendido do ex-ajudante de ordens e Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, chamada “RAFE/LA”, que seria uma sigla para “Rede de Auxílio à Fuga e Evasão” (Rafe) e “Linha de auxílio à fuga e evasão” (Lafe).

Expressões do meio militar foram utilizadas para descrever o plano.

O documento,fortunetiger segundo o relatório, é composto por cinco slides criados em 22 de março de 2021, com logotipos do Comando de Operações Especiais do Exército (COpEsp) e do Destacamento de Reconhecimento e Caçadores (DRC)

O COpEsp abrange os chamados kids pretos, militares que compõem a elite do Exército.

A apresentação teria três cenários hipotéticos em caso de decisões “contrárias aos interesses do então presidente da República Jair Bolsonaro”:

“STF interfere no Executivo”;“STF cassa a chapa para 22”; e“STF (TSE) barra a PEC aprovada pelo Congresso do voto impresso”

O plano de fuga conta com um cenário sem o apoio formal do Exército, em que o então presidente seria protegido nos palácios do Planalto e da Alvorada sem o apoio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), com militares cooptados.

jogo do tigre

O plano previu a possibilidade de armamento e munição, que estariam guardados em um cofre.

A ocupação de estruturas estratégicas por militares também estava prevista, possivelmente, para “inibir qualquer ação do Estado decretada pelo PoderJudiciário”.

A última etapa da fuga seria garantir a segurança de Bolsonaro e criar uma rede de auxílio que conduzisse o ex-presidente para fora do Brasil.

“Os elementos de prova colhidos demonstram que os investigados planejaram o cenário de enfrentamento de JAIR BOLSONARO com o Poder Judiciário, que levaria a uma ruptura institucional”, concluiu a Polícia.

A PF também concluiu que o plano foi adaptado e utilizado no final de 2022, em que o ex-presidente teria saído do país para evitar uma possível prisão e aguardar o desfecho dos atos golpistas do 8 de janeiro.

O plano de fuga foi adaptado e utilizado no final do ano de 2022, quando a organização criminosa não obteve êxito na consumação do golpe de Estado. Conforme será descrito nos próximos tópicos, JAIR BOLSONARO, após não conseguirem o apoio das Forças Armadas para consumar a ruptura institucional, saiu do país, para evitar uma possível prisão e aguardar o desfecho dos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023

Relatório da PF

A CNN entrou em contato com a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e aguarda retorno.

Bolsonaro: entenda passo a passo do julgamento no STF

 joguinho do

Tópicos Jair Bolsonaro PF (Polícia Federal)

Anterior:não sobrou nenhum
Próximo:jogo do tigre de aposta A Aventura do Tigre: Ligando os Laços Selvagens

LINKS: