data de lançamento:2025-01-16 17:17 tempo visitado:128
A USP tenta instalar grades para controle de acesso em sua moradia estudantilm.pgsoft-games fortune tiger, o Crusp (Conjunto Residencial da Universidade de São Paulo), durante o período de férias acadêmicas. Estudantes, porém, impedem os trabalhos.
O projeto existe desde julho de 2024, quando uma licitação foi realizada. Em setembro, a reitoria anunciou ter desistido da obra após recorrentes protestos de moradores. Mas a instituição seguiu com os trabalhos, inclusive contratando uma empresa para cuidar da automação dos portões, em novembro.
Na última quinta-feira (2) pela manhã, homens tentaram instalar o controle de acesso nas entradas dos blocos do conjunto, quando moradores se uniram e conseguiram impedir os trabalhos. Agora, eles fazem vigília para garantir que as grades não sejam colocadas.

Em nota, a Prip (Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento) —responsável pelo Crusp— diz que está investindo em melhorias na segurança e qualidade de vida no local e possui um contrato para instalar portões nos edifícios do conjunto, o qual deve ser cumprido.
Saques Imediatos via Pix - ZA9BET 100% Autorizado"Garantir a segurança de 1.200 estudantes têm sido responsabilidades da Prip. A pró-reitoria lamenta que o movimento de poucos impeça a segurança de todos", diz o texto. Segundo a universidade, 12 alunos barraram a instalação na quinta-feira.

A confusão sobre o controle de acesso no Crusp começou em julho no último ano. Os moradores acusam a USP de planejar a instalação para fazer uma varredura nos apartamentosm.pgsoft-games fortune tiger, nos quais também vivem clandestinos. A instituição nega. Das cerca de 1.200 pessoas no Crusp, 300 estão irregulares, segundo a AmorCrusp (Associação de Moradores do Crusp).
Anterior:fortune tiger hd Saiba Qual Jogo do Tigrinho Está Pagando Agora!
Próximo:como sacar o dinheiro do tigrinho Opinião - Juca Kfouri: Surpresa! Madri ganhou de Pachuca